O ex-Asurion Staffer compartilha dicas sobre como fazer pedidos de seguro de celular.
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O ex-Asurion Staffer compartilha dicas sobre como fazer pedidos de seguro de celular.
"Em primeiro lugar, gostaria de dizer que todos os funcionários que trabalham nos telefones sabem que o processo é muitas vezes frustrante e enlouquecedor," # 8221; escreve CJ, que acrescenta que amaldiçoar uma raia azul no CSR provavelmente não ajudará. "Não temos controle sobre quanto tempo de retenção é, quão mal um representante de AT & T o tratou ou quanto sua franquia é" # 8230; De fato, gritar torna muito mais provável que apenas aceleremos o processo e possivelmente deixemos de lhe fornecer informações críticas, como documentos que são necessários para que sua solicitação seja aprovada ou por quanto tempo você precisa concluir sua solicitação. & # 8221;
Com isso fora do caminho, a CJ fornece as seguintes informações que acreditam ser úteis para qualquer um que faça uma reivindicação de seguro com a Asurion:
1. A franquia não é negociável.
Não importa o que a loja de AT & T ou mesmo o representante do call center informa, os Termos e Condições substituem tudo isso. Não, seu iPhone dedutível não é de US $ 50, US $ 100 ou US $ 125. O mesmo vale para você Galaxy Note, Galaxy S III, ou qualquer outro telefone high-end. Não importa o quão pouco você pagou pelo telefone, a franquia não é negociável. Aquele dispositivo que você comprou por US $ 99,99 à venda na loja veio com um contrato de dois anos, que é o motivo desse preço. Se você não tiver um contrato, será cobrado o preço total da etiqueta para o telefone, que na maioria dos casos (mesmo para os telefones & # 8220; baratos & quot;) é de várias centenas de dólares. Em alguns casos, pode ser mais barato usar uma atualização ou cross-upgrade ou até adicionar uma linha adicional do que registrar uma reivindicação de seguro.
A menos que você viva no Missouri ou no Alasca, você tem 60 dias após a data do incidente OU a última vez que o telefone não funcionou corretamente para registrar sua solicitação. Se você mora em um dos dois estados acima mencionados, você tem o tempo que quiser, devido às leis desses estados. Você tem 60 dias após concluir a reivindicação para apropriar-se do dispositivo substituto. Tanto quanto eu sabia, nunca houve exceções concedidas a essas regras.
3. Saber o que constitui um telefone de substituição comparável.
Se o telefone em que você foi oferecido como substituto não for comparável ao que você tinha antes, informe ao representante quais recursos e funções ele está faltando (e não, cor não é um recurso ou função). Se você tem um telefone específico em mente com esses recursos e funções e está na mesma camada, é provável que consiga obter esse telefone. Em algumas circunstâncias excepcionais, você poderá obter um telefone de nível superior, MAS sua franquia poderá ser maior caso você tenha que registrar uma reivindicação sobre o dispositivo substituto no futuro. Sob nenhuma circunstância um telefone Android será substituído por um iPhone, mesmo que a franquia de US $ 199 seja a mesma.
4. Conheça os termos e condições do seu seguro.
Esses documentos são chatos, mas contêm muitas informações úteis. Por exemplo, se o seu telefone for usado pela polícia, mesmo se você fosse uma pessoa inocente, o seguro não o cobriria. Se você der ao seu filho (a) / irmão (a) / companheiro (a) um telefone para que ele use em uma base permanente ou de longo prazo e ele não devolver o dispositivo, o seguro não cobrirá isso como um roubo, porque é considerado uma rendição voluntária. Para telefones de camada 2 e nível 3 (telefones Android de última geração e todos os iPhones), se você tiver o dispositivo ou se o dispositivo for encontrado, será necessário devolver o dispositivo ao Asurion ou será cobrado o valor de varejo do não dispositivo retornado. Além disso, se você receber um dispositivo da camada 3 de nós e esse dispositivo estiver danificado ou inaceitável, você deverá devolver esse dispositivo e esse dispositivo deverá aparecer como recebido no depósito antes que outro seja enviado para fora. você.
5. Saber quando escalar sua reivindicação.
Os representantes da linha de frente são treinados para responder a perguntas sobre reclamações (exceto recusas, porque nós não éramos avaliadores licenciados, legalmente não poderíamos informar os clientes sobre recusas de reclamações) e processar reclamações. Embora tenhamos alguma latitude em nossos trabalhos, se sua situação exigir mais atenção, peça um supervisor. Os CSRs de linha de frente não podem oferecer proativamente a transferência para um supervisor. Certifique-se de documentar com quem você falou (não poderíamos fornecer nossos sobrenomes, mas poderíamos fornecer nossos números de ID), bem como qualquer número de rastreamento de dispositivos que você enviou de volta.
Se houver alguma disputa sobre uma cobrança na sua fatura (como se você devolvesse um dispositivo e ainda fosse cobrado por ele, ou se a reivindicação tivesse sido registrada como um defeito, e não como um roubo ou perda) ou se você recebesse o dispositivo errado Esses podem ser alavancados ao tentar resolver a situação. Se você sabe que algo está acontecendo, apenas mencionando uma ação judicial [Ed. Observação: geralmente, não recomendamos ameaçar uma ação legal apenas para falar com um supervisor], registrar uma queixa no Better Business Bureau ou reclamações para agências estaduais trabalharem a seu favor. O CSR irá transferi-lo para alguém com muito mais poder e capacidade de resolver a situação de forma satisfatória. Os clientes referiram-se a este departamento. muitas vezes acabam recebendo cartões de presente (eles não vão ganhar o seu dedutível; nem mesmo eles podem fazer isso) e acessórios gratuitos.
Obrigado ao CJ por compartilhar esta informação. Se você tiver alguma informação útil coletada da experiência no trabalho que gostaria de compartilhar com os leitores do Consumidor, envie um e-mail para tips @ consumerist.
Visão geral da empresa da Asurion, LLC.
Visão Geral da Empresa.
A Asurion, LLC fornece serviços de suporte de proteção móvel e garantia de tecnologia para clientes em todo o mundo. A empresa oferece serviços de proteção móvel que permitem economizar em um dispositivo de substituição se ele for perdido, roubado ou danificado; fornecer substituição de dispositivos no dia seguinte, juntamente com a restauração de contatos, fotos e vídeos com o aplicativo; localize telefone, proteja a privacidade e melhore a duração da bateria por meio de aplicativos móveis; e resolver questões técnicas e aprender coisas legais que impressionam os amigos com assistência pessoal por meio de ligações. Também fornece serviços de proteção para eletrodomésticos, eletrodomésticos e outros; e entrega e instala produtos de tecnologia. A empresa wa.
A Asurion, LLC fornece serviços de suporte de proteção móvel e garantia de tecnologia para clientes em todo o mundo. A empresa oferece serviços de proteção móvel que permitem economizar em um dispositivo de substituição se ele for perdido, roubado ou danificado; fornecer substituição de dispositivos no dia seguinte, juntamente com a restauração de contatos, fotos e vídeos com o aplicativo; localize telefone, proteja a privacidade e melhore a duração da bateria por meio de aplicativos móveis; e resolver questões técnicas e aprender coisas legais que impressionam os amigos com assistência pessoal por meio de ligações. Também fornece serviços de proteção para eletrodomésticos, eletrodomésticos e outros; e entrega e instala produtos de tecnologia. A empresa foi fundada em 1994 e está baseada em Nashville, Tennessee. A Asurion, LLC opera como subsidiária da NOVA Asurion Corporation.
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